A ETIQUETA SOCIAL DO CINEMA



Uma boa experiência no cinema depende do filme e também de quem está ao seu redor. Veja os clássicos comportamentos que podem fazer você se arrepender de ter saído de casa, ou agradecer por ter escolhido aquela sessão.

A risada contagiante
Essa pessoa faz filmes serem engraçados só por causa da sua risada, que ecoa facilmente por todo o cinema, mesmo em sessões lotadas. Em algum momento do filme você vai se virar para trás, procurando o dono daquela risada, e desejando que você fosse amigo da pessoa.

O comentarista
O desagradável que comenta o filme inteiro. Coisas do tipo "O assassino está atrás de você", "Até parece que eu entraria num lugar assombrado desses" e "Agora fodeu" estarão entre os comentários, eu garanto.

O controverso
Vai assistir musical e reclama que tem muita música. Gostou de Tartarugas Ninjas, mas passou Velozes e Furiosos inteiro reclamando das mentiras. Carro voando não pode, mas tartaruga lutadora tá valendo.

O chato por natureza
Eu não queria estar aqui, mas, em vez de dormir, vou incomodar.


A perdida
Senhora, na casa dos 67 anos, que entrou na sessão errada. Chance de sentar ao seu lado: 97%. Chance de passar o filme te fazendo perguntas sobre a trama: 98%. Chance de descobrir que está na sessão errada antes da primeira hora do filme: 2%.

Os jovens rebeldões
Localização: duas últimas fileiras / faixa etária: de 13 a 15 anos/ atividades: rir alto, não prestar atenção no filme e jogar pipoca nos outros.

O casal sem noção
Levam o filho de três meses para ver filme com tiros e explosões, achando que a criança não vai chorar. Assistirão a 1/4 do filme.

O cinéfilo
Melhor pessoa para você sentar ao lado. Passará o filme inteiro prestando atenção na história, e não te incomodará em momento algum. Para identificar o cinéfilo, basta procurar pela pessoa que está sozinha.